Colabore com o Eufemea

Quatro casos de violência contra a mulher são registrados em AL no domingo (29)

Foto: PM/AL

Cinco casos de violência contra mulher foram registrados nas últimas neste domingo (29), no estado de Alagoas, segundo o relatório da Secretaria de Segurança Pública divulgado hoje (30). Em todos os casos, os autores foram presos.

No primeiro caso, a guarnição motorizada foi acionada para uma ocorrência de violência contra a mulher. Ao chegar no local, os militares constataram o fato.

De acordo com as informações, o autor estava contido por populares e foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA),no bairro do Jacintinho, atendido e liberado.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, em que o autor foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa (art. 129° do cpb) concorrido de violência contra mulher (art. 7°, ii, da lei 11.340/06).

Já o segundo caso foi registrado no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A guarnição motorizada esteve no local e constatou o fato, a vítima, de 25 anos, confirmou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro de 28 anos. 

O casal foi conduzido a Central de Flagrantes I, onde a delegada lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (art. 129° do cpb) concorrido de violência contra mulher (art. 7°, ii, da lei 11.340/06). 

O terceiro caso também ocorreu no Benedito Bentes, onde a vítima, de 23 anos, confirmou ter sido agredida. Os envolvidos foram conduzidos a Central de Flagrantes I, onde a delegada lavrou auto de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa (art. 129° do cpb) concorrido de violência contra mulher (art. 7°, ii, da lei 11.340/06). 

No bairro da Levada, parte baixa de Maceió, populares relataram que contiveram um familiar que havia agredido e ameaçado a sua mãe. O suspeito, de 50 anos de idade, entrou em vias de fatos com seus irmãos, que tentaram defender a mãe.

Segundo as informações, a genitora do acusado apresentava marcas de agressão. As partes envolvidas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, e o acusado foi autuado na lei maria da penha, por violência doméstica.

Um outro caso aconteceu na zona rural do município de Messias, na Região Metropolitana de Maceió. A Polícia Militar (PM) foi acionado e, chegando ao local, a vítima relatou que sofreu violência doméstica por ser irmão.

As partes envolvidas foram conduzidas para a Central de Flagrante e o acusado foi autuado pela Lei Maria da Penha por violência doméstica.