Colabore com o Eufemea

Saúde da Gente: “Comemoramos 200 mil atendimentos realizados pelo programa”, celebra Secretária de Saúde

Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

O Saúde da Gente chega na marca de 219 mil 522 atendimentos realizados nas comunidades em situação de vulnerabilidade social, em cinco frentes de atuação.

E para comemorar esse alcance, a Prefeitura de Maceió realizou, nesta quarta-feira (18), uma série de ações no Parque Linear Orla Lagunar do Vergel do Lago. O local, que está realizando, até este domingo (22), atendimentos voltados à saúde infantil, contou com muita alegria e animação para as crianças e familiares, por meio de música, brincadeiras lúdicas e personagens infantis.

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, celebrou a marca de mais de 200 mil atendimentos realizados em toda capital. “É com muita alegria que comemoramos os 200 mil atendimentos realizados pelo programa Saúde da Gente. Esses números destacam o quanto a saúde de Maceió está cada vez mais perto das pessoas, levando atendimento e cuidado a toda a nossa cidade”, destaca.

“Desde a implantação no dia 8 de agosto, o Saúde da Gente tem sido um sucesso e, hoje, estamos aqui celebrando os 200 mil atendimentos realizados em cinco frentes de trabalho. Esse número vem crescendo significativamente porque a população aderiu bem ao programa. Por isso, escolhemos a tenda de Saúde Infantil para comemorar os 200 mil atendimentos e, também, para trazer conforto às crianças do Vergel, para que se sintam acolhidas através do Saúde da Gente”, afirma a supervisora do Saúde da Gente, Beatriz Souza.

Simultaneamente à diversão, a tenda de Saúde Infantil continuou disponibilizando os respectivos serviços de saúde voltados aos pequeninos: vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Cleonice dos Santos reside nas proximidades do Parque Linear Orla Lagunar e levou a filha Maria Tayná, de 5 anos de idade, para o atendimento odontológico, pediátrico e oftalmológico. Ela revelou estar muito satisfeita com o programa, pois enxergou nele a oportunidade para cuidar de sua filha. 

“O atendimento está sendo ótimo. É muito bom ter essa oportunidade próxima à nossa residência para cuidar de quem a gente ama. Minha filha estava precisando muito dessas consultas e, hoje, pude trazê-la para esses atendimentos”, comenta.

Regina Célia de Souza também levou sua neta Ana Laura, 10 anos, para ser beneficiada com o serviço. Ela também aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maceió. “Eu trouxe minha neta para o oftalmologista e médico pediatra. Achei maravilhoso esse programa pertinho de casa. Gostaria que ficasse aqui todos os dias, porque está sendo muito bom para toda nossa comunidade”, revela.

*Com Assessoria