Colabore com o Eufemea

Saúde da Gente: confira novo local de atendimento para mulheres e serviços disponíveis a partir desta segunda (30)

Foto: Assessoria

O programa de saúde itinerante, Saúde da Gente, chega em novos locais nesta segunda-feira (30). Com cinco frentes de atuação, a iniciativ já realizou 219 mil atendimentos em toda a capital, garantindo assistência em saúde aos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficarão disponíveis nos novos locais até o dia 5 de fevereiro.

A frente de Saúde da Mulher funcionará no Santos Dumont (R. Prfa. Onélia Campelo Paz, 58 – Santos Dumont), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Já a Saúde Infantil contempla as crianças do ConjuntoAlto da Alegria (R. São Francisco, Benedito Bentes), disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados ao Residencial Jardim Royal (Praça 3ª Rotatória Jardim Royal – Cidade Universitária), Santo Amaro (R. Ana Emília de Alencar, 325 – Santo Amaro) e Tabuleiro do Martins (Av. Nações Unidas, próximo ao Aeroclube de Alagoas – Tabuleiro do Martins).

Saúde nas Grotas

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. A frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota Santa Helena (Chã da Jaqueira), Praia Acessível (Pajuçara), Vila Almeida (Chã da Jaqueira), Fernão Velho, Santos Dumont, Moenda (Feitosa), Vila Saem (Bebedouro) e Alto do Boi (Ipioca).

Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando atendimentos durante o Verão Massayó, com diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Os abrigos de Maceió também estão contando com atendimentos de saúde, por meio de profissionais do Saúde nas Grotas que estão realizando a assistência aos abrigados. 

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil), de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Como acessar os serviços?

Para ter acesso aos serviços de saúde o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

*com Ascom SMS