Teatro Deodoro recebe exposição “Reencontro” com 65 artistas locais a partir desta terça (24)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Ascom Diteal

A Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe a exposição “Reencontro”, a partir desta terça-feira (24), às 19h, e estará disponível até o dia 28 de fevereiro. A abertura vai contar com a presença dos artistas que a compõem e a apresentação musical  do grupo “Som do Mar Acústico”.

Será a reunião de 65 expositores alagoanos que ficaram um período ausentes por causa da pandemia e o isolamento por conta da Covid-19 gerou a inspiração do “reencontro”, a curadoria da exposição é de Viviani Duarte e Manu Constant.

Foto: Ascom Diteal

Sandra Menezes, diretora-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, conta da alegria de receber tantos artistas numa mesma exposição.

“Vai ser uma coisa linda de se ver, tantos artistas e suas obras, com suas particularidades, histórias, todos reunidos neste espaço que respira arte nesta exposição que vem com esse propósito do reencontro, da união, da pluralidade que só a arte pode nos proporcionar”, destaca Sandra.

Já Viviani Duarte afirma que o grupo de artistas é composto por “guerreiros de uma luta do desconhecido, dos medos, das perdas, vinham numa trajetória de itinerância, com a exposição ‘urbanidade’, antes da pandemia”.

“Agora, voltamos com essa mostra, que traz 65 artistas, com histórias e trajetórias distintas, gerando esse coletivo, com pinturas, desenhos, gravuras, ilustrações, fotografias, esculturas ,instalações. São artistas iniciantes e também já renomados, se comunicando, numa arte democrática, nessa mostra”, explica.

Foto: Ascom Diteal

Parte dessa exposição já ocupou dois lugares bastante conhecidos do público alagoano: primeiro, o Centro Cultural Arte Pajuçara, contando com 30 artistas, depois partindo para o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), agregando mais 10 expositores e, agora, 65 no total, para ocupar os dois pisos da galeria.

“É muito satisfatório para a Galeria de Artes Visuais do Teatro Deodoro iniciar o exercício de 2023 com a exposição ‘Reencontro’, que prestigia a criação de 65 artistas visuais e se revela como um ato de ousadia e imenso poder em agregar, trazendo artistas com diversas técnicas e histórias”, diz o gerente artístico-cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

E para aqueles que não puderem prestigiar a abertura da exposição, a mostra vai ficar aberta até o dia 28 de fevereiro e para escolas e grupos que desejam agendar uma visita guiada basta enviar um e-mail para escolasditeal@gmail.com ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98884-6885.

Serviço:

O que é: Exposição “Reencontro”

Abertura: 24 de Janeiro – 19h

Visitação: 24 de janeiro a 28 de fevereiro

Onde: Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Entrada: Gratuita 

*com Assessoria