Colabore com o Eufemea
Advertisement

Atriz paraibana relata ter sofrido ataque xenofóbico durante caminhada na Barra da Tijuca, no RJ: “não é a primeira vez que passo por isso”

Luci Pereira como Creusa em “Travessia”. Foto: Rede Globo/Divulgação

A atriz paraibana Luci Pereira, natural de Campina Grande, na Paraíba, relatou, através de um vídeo publicado nas redes sociais, ter sofrido xenofobia, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Atualmente, ela interpreta a personagem Creusa, madrinha de Brisa, na novela Travessia, que é exibida na Globo.

Segundo o relato, na manhã de terça-feira (31), no caminho para o supermercado, Luci conta que foi surpreendida por um senhor de aproximadamente 70 anos perguntando se ela estava na novela e a atriz respondeu que sim.

A atriz afirmou que o homem perguntou de onde ela era. A atriz respondeu que vinha de Campina Grande, na Paraíba, e, logo em seguida, ele a xingou por seu sotaque nordestino. “Você devia voltar pra lá, lá é sua terra. Você tá fazendo o que aqui?”, perguntou ele para a artista.

Além de dizer para voltar para a Paraíba, ela relata que o homem xingou várias vezes o “sotaque feio” e questionou “como uma mulher que fala feio estava fazendo novela”.

Luci preferiu não responder e continuou andando, enquanto o homem seguia com os xingamentos. “Deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques, eu não quis entrar em discussão por medo de radicalismo”, comentou.

A atriz explica que, morando há 25 anos em outros estados, já passou pela situação diversas vezes. “Pois não é a primeira vez que passo por isso. Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor”.