Colabore com o Eufemea

“Cinema da Parte Alta” realiza sessão com filmes LGBTQIA+ na Ufal

Acontece nessa quarta-feira (28), às 18 horas, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Cineclube “Cinema da Parte Alta” com sessão temática: “Corpos Políticos, Desejos Insurgentes” no auditório de Comunicação Social, localizado atrás do Instituto de Química e Biotecnologia. Com certificado de participação de duas horas para todos presentes.

Serão apresentados quatro curtas-metragens com temas LGBTQIA+, além de um debate após a exibição, que será mediado por um dos cineclubistas. O debate fornecerá uma plataforma para que os participantes compartilhem seus pensamentos e opiniões sobre os filmes.

Este evento é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre os problemas enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ e celebrar sua cultura, história e conquistas; ademais oferecer apoio à comunidade cinematográfica local por meio da exibição das produções cinematográficas.

O Cineclube “Cinema da Parte Alta”; é um projeto de pesquisa e extensão vinculado à Universidade Federal de Alagoas, por meio do programa “Vivências Artísticas”; desenvolvido pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) que tem como objetivo promover o desenvolvimento de uma compreensão crítica do mundo através do cinema nacional, em especial o alagoano.

Mais informações no perfil do perfil do Instagram: @cinepartealta

*Com Ufal