Colabore com o Eufemea

Detran vai promover ações educativas durante prévias de carnaval em AL: “atitudes simples podem salvar vidas”, diz representante do órgão

Foto: Leandro Santos

Com a proximidade do carnaval, o Detran Alagoas está promovendo ações para conscientizar os foliões na manutenção de uma conduta responsável no trânsito durante esse período. Em Maceió, servidores do Detran e agentes da Lei Seca estarão interagindo com os foliões presentes nas praças Marcílio Dias e Dois Leões, na sexta-feira (10), durante as prévias no Jaraguá Folia.

A Chefe de Educação para o Trânsito do Detran, Edira Soares, explica que a equipe estará orientando as pessoas sobre a importância de manter um comportamento seguro no trânsito para que a alegria desse momento não seja interrompida por um acidente.

“Atitudes simples como o respeito aos limites de velocidade, usar capacete se estiver de moto e não misturar álcool com direção, podem salvar vidas”, explicou

Foto: Leandro Santos

No sábado (11), a ação será realizada durante o desfile do tradicional bloco Pinto da Madrugada. A partir das 8h, as equipes já estarão na orla da praia de Pajuçara para mais uma vez mostrar aos foliões que é possível se divertir com responsabilidade.

Ações durante o carnaval no interior

Este ano, o Detran também vai estar presente nas prévias no interior. Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, as equipes da Edutran vão realizar ações nos locais de maior circulação de pessoas, como supermercados, postos de combustível e praças, nos municípios de São Miguel dos Campos, Paripueira, São José da Laje, Marechal Deodoro, Arapiraca e Penedo.

Foto: Leandro Santos

Segundo a Edutran, as atividades no interior têm um foco diferente e visam atingir, principalmente, a população que vai pegar a estrada durante o carnaval, reforçando as orientações básicas de uma forma mais descontraída com blitz educativas e quiz de trânsito.

Para o diretor-presidente do órgão, Marco Fireman, investir em educação é essencial para mudar o comportamento dos condutores no futuro. “Queremos estar mais próximos da população para mostrar que, com mais informação e conscientização evitaremos acidentes e preservaremos mais vidas”, finalizou

*com Ascom Detran