A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) firmou parceria com o Sistema Prisional de Alagoas e, nessa quarta-feira (1º), fez a doação de 423 exemplares, entre livros e revistas, para reforçar o acervo das bibliotecas do Sistema.
De acordo com as informações da Edufal, os títulos versam sobre literatura, poesia, educação, história, filosofia, sociologia, linguística e economia.
A gerente de Educação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Cíntia Moreno, também falou sobre a relevância da doação. “Para nós é uma honra receber essa doação da Edufal, livros de conteúdos maravilhosos. Só tem a somar ao conhecimento dos reeducandos. Nós estamos incentivando cada vez mais a leitura, para expandir o conhecimento deles. Os títulos que foram doados só têm a acrescentar, dando acesso aos reeducandos a uma leitura desse nível”, afirmou.
O magistrado aproveitou para convidar demais pessoas, físicas ou jurídicas, instituições públicas e empresas, a colaborarem com doações de exemplares. “Livro parado na prateleira não forma novo leitor e no Sistema Prisional, certamente, será lido. A leitura é um convite para que continuem evoluindo na educação, por meio desse projeto, e se interessem em continuar e concluir os estudos na educação formal”, ressaltou.
*Com Ufal