A estudante natural do Rio Grande do Norte, Maria Eduarda Braz, de 17 anos, se surpreendeu ao ver a nota mil em redação, no resultado do Enem 2022, divulgado nesta quinta-feira (9).
Após ter acesso à nota, ela foi à escola onde concluiu o ensino médio, no ano passado, para comemorar com amigos.
“Eu não esperava. Foi uma euforia gigante. Fiquei tentando assimilar aquilo e estou recebendo muito carinho. É um sentimento massa, de dever cumprido”, declarou.
A última edição do Exame Nacional do Ensino Médio teve como tema da redação os “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” – tema para o qual a potiguar afirma que estava preparada.
Maria Eduarda teve uma rotina cansativa de estudos. Além da escola, ela fazia cursinho preparatório para o Enem dois dias por semana. E quando, chegava em casa, à noite, ainda estudava até a hora de dormir.
“É difícil conciliar tudo isso por muito tempo, chegar exausta em casa. Até o emocional às vezes baixa. Mas, graças a Deus, fui muito bem acompanhada, tanto na escola como no cursinho. Tive um privilégio nesse ano tão importante e fui muito sortuda de ter sido acompanhada por pessoas tão incríveis. Foi um ano muito especial”, relatou.
*Com G1 RN