Colabore com o Eufemea

Homem é preso após perseguir e tentar matar ex-companheira em Fortaleza

Foto: SSPDS/Divulgação

Um homem de 34 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, uma mulher de 39 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (24), no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. A prisão foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme investigações da especializada, a mulher já havia se separado do suspeito quando ele já havia apresentado um comportamento agressivo. Mesmo com o término, o homem chegou a persegui-la e ameaçá-la de morte. No início de janeiro de 2022, o suspeito tentou reatar o relacionamento, mas como a mulher não quis, ele tentou matar a mulher.

De acordo com a polícia, um inquérito foi instaurado e foi solicitada medida protetiva de urgência contra o suspeito. Na ocasião, a Justiça negou o pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil. Já em dezembro do mesmo ano, o homem procurou a vítima e mais uma vez tentou matar a mulher, que foi surpreendida por ele com golpes de faca. Ele também enviou uma mensagem por meio de um aplicativo para o filho da vítima como forma de intimidação.

Diante disso, a Polícia Civil representou mais uma vez pela prisão preventiva do suspeito. Nesta sexta-feira, com a decisão judicial em mãos, ele foi localizado e preso. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

*com G1 Fortaleza