Colabore com o Eufemea

Maceió retoma aplicação da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos de idade nesta sexta (3)

Foto: Ascom SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió volta a aplicar, nesta sexta-feira (3), o imunizante da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), que estava suspenso para a primeira dose na capital desde o dia 23 de janeiro. O retorno da aplicação ocorre devido ao envio de novas doses da vacina por parte do Ministério da Saúde para Estados e Municípios.

A vacina está disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde: II Centro (Praça da Maravilha), de 8h às 16h30; UBS José Tenório (Serraria), de 8h às 20h30 e UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), 8h às 20h30.

“Com o recebimento dessas doses, as pessoas podem levar as crianças até um dos pontos de vacinação munidos do cartão de vacinação e documentação necessária para regularizar sua situação vacinal”, explicou Eunice Amorim, Gerente de Imunização de Maceió.

Documentação para vacinação infantil

Para vacinar o público de 6 meses a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário o preenchimento do Termo de Assentimento para Vacinação Infantil + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

*com Ascom SMS