Colabore com o Eufemea
Advertisement

Nordestina cria coleção de joias feitas com opala, pedra achada em Marte pela Nasa

A empresária Áurea Brandão, de Pedro II, a 206 km de Teresina, criou uma coleção de joias feitas de opala com formato de extraterrestres. A ideia de sucesso surgiu depois que a Agência espacial norte-americana (Nasa) descobriu a presença da pedra em Marte.

Foram feitas mais de 100 peças e todas foram vendidas no mesmo dia em uma feira em São Paulo. Com a novidade “de outro planeta”, as vendas da empresária aumentaram 47% em relação ao ano de 2022, no mesmo evento.

Segundo Áurea, foram produzidos 50 pares de brincos e 50 colares, todos vendidos ainda primeiro dia. A pedra ficou mais cobiçada depois da descoberta, já que a opala na sua forma multicolorida é encontrada em apenas dois lugares na Terra, na Austrália e no Piauí.

“Todos falaram que viram a matéria e adoraram a ideia, no primeiro dia eu já vendi tudo que eu trouxe. Todo mundo amou, com certeza vamos continuar produzindo. Agora estou só pegando pedidos, e vou continuar produzindo a coleção”, comemorou.

A empresária falou ainda sobre os comentários do público ao ver as peças expostas: “O sentimento era de alegria e surpresa, muitos risos e alguns comentários tipo ‘as opalas de Marte já chegaram na Terra'”, brincou.

Opala em Marte

A Nasa, agência espacial norte-americana, encontrou opala em Marte. A descoberta foi divulgada em artigo científico publicado no fim de dezembro e representa uma vantagem em futuras investidas humanas no planeta. Isso porque a pedra preciosa é composta em parte por H₂O e pode, caso moída e submetida ao calor, liberar sua água.

*Com G1 PI