Foto: Polícia Civil do Piauí
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil, prendeu nessa quarta-feira (15), um homem, identificado pelas iniciais E.N.S., suspeito de estuprar uma adolescenque te possui deficiência intelectual, no município de Queimada Nova, no Piauí.
O delegado de Polícia Civil de Paulistana, Anderson Guerra, representou pela prisão preventiva do indivíduo após as investigações constatarem a autoria do crime contra a adolescente, que apresenta um laudo médico que comprova a deficiência intelectual.
Conforme o delegado, o homem se aproveitou da ausência dos pais da vítima, que era sua vizinha, para cometer o estupro. “Ele se aproveitou de um descuido dos familiares, e após conversar com a menina, a levou para uma área de mata e praticou o ato sexual”, iniciou Anderson.
O criminoso chegou a afirmar que não tinha conhecimento da deficiência da menina, dizendo ainda que teve o consentimento dela para praticar o crime. Hipótese negada pelo delegado, que disse à reportagem que a condição da jovem era visível.
Anderson Guerra destacou que o criminoso foi localizado no município de Queimada Nova. “No momento da prisão, ele se encontrava na zona rural de Queimada Nova, em um local de difícil acesso. Ele não reagiu à prisão e está agora à disposição da Justiça”, concluiu o delegado de Paulistana.
*com G1