Colabore com o Eufemea

Dia da Mulher: “Convoco vocês para que possamos nos unir, de forma a nos olharmos com mais atenção”, diz presidente da OAB

Foto: Assessoria

O Dia Internacional da Mulher na Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) foi marcado por um evento recheado de informação e troca de afeto. Durante ação realizada na noite dessa quarta-feira (8), na sede da OAB/AL, em Jacarecica, mulheres que se destacam por serem protagonistas de suas próprias histórias foram homenageadas. Houve ainda roda de conversa, palestra, música e sorteio de brindes. 

O evento foi aberto pela presidente em exercício, Natalia Von Sohsten, que destacou a iniciativa como um momento de comemoração, ressaltando a importância da união entre as pessoas do sexo feminino, para que as mulheres possam chegar onde quiserem. 

“O nosso evento é de comemoração. É um evento para homenagear outras tantas  mulheres que se destacam, que são protagonistas de sua história, que trilham um caminho tão bonito. Aproveitando a oportunidade, convoco vocês para que possamos nos unir, de forma a nos olharmos com mais atenção. Precisamos nos respeitar mais, para entendermos a dor do outro, nos colocarmos no lugar do outro, pois só assim seremos, verdadeiramente, protagonistas de nossa história”, afirmou Natalia Von Sohsten .

Durante o evento, organizado pelas Comissões Especial da Mulher e da Mulher Advogada, e também pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), foram debatidos temas como marca pessoal e empreendedorismo, durante palestra e roda de conversa. 

A secretária-geral adjunta da OAB/AL, Anny Ayres, ressaltou a importância de reunir as mulheres advogadas em um dia tão especial.

“Estou muito feliz pelo evento e pela presença de vocês aqui. É uma honra abrir as portas da OAB neste 8 de março e proporcionar tanta troca e conhecimento para todas. Gostaria de registrar aqui os meus agradecimentos a duas pessoas que tornaram este evento possível, a Cris Lúcio [presidente da Comissão da Mulher Advogada] e a Rachel Ramalho [presidente da Comissão Especial da Mulher]”, falou. 

Uma das homenageadas no evento, a advogada e membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL, Luz Vasques, falou sobre a coragem que teve para enfrentar todos os desafios de ser uma mulher trans, destacando que contou com o apoio de pessoas que a incentivaram a estudar e se qualificar.

“Gostaria de pedir que a gente possa estender essa coragem a outras mulheres trans que estão em situação de extrema vulnerabilidade e que não têm tantos amigos e mãos estendidas para dizer: estude. Eu peço que esta coragem seja estendida, também, a outras mulheres de outros recortes sociais e raciais, porque quanto mais eu estudo sobre gênero, mais eu entendo que, se não enfrentarmos as questões de raça e de massa, não iremos avançar nos lugares”, destacou a homenageada. 

Também foram homenageadas a advogada e coordenadora executiva do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, Paula Simony Lopes; a diretora da Casa da Mulher Alagoana, Érica Lima, e a deputada estadual Fátima Canuto.

*com Assessoria