Colabore com o Eufemea

Eufemeacast ganha lounge na Arena da Mulher no Maceió Shopping e confirma gravação da 3ª temporada

O mês da mulher inicia com diversas programações espalhadas pela cidade, entre elas, a Arena da Mulher, no Maceió Shopping e é para lá que o Eufemeacast vai para gravar a sua terceira temporada.

“Para nos ajudar a dar visibilidade e voz às histórias das mulheres que estarão em nossa arena, o EufemeaCast montará seu estúdio para entrevistas direto do evento. Uma parceria estratégica e de grande importância pois se trata de um podcast feito Delas para elas”, é o que diz o gerente de marketing do Maceió Shopping, Fabiano Said. “O Maceió Shopping se sente muito honrado de reunir tantas mulheres que fazem a diferença em Alagoas”, encerra.

É a segunda vez o podcast sai do estúdio para gravar em ambientes diferentes e descolados daqui da capital. Dessa vez, o Eufemeacast ganhou um lounge todo especial, na praça central de eventos, com visão 360° de toda a programação, um cenário inovador para uma iniciativa também inovadora.

“É a primeira vez que vemos um podcast ser gravado dentro de um shopping aqui em Alagoas. Quem assistir à terceira temporada vai poder ver as palestras rolando ao fundo, além de ver todo mundo assistindo em volta. Com certeza vai gerar um buzz e despertar a curiosidade das pessoas”, afirma a jornalista e uma das apresentadoras, Meline Lopes.

“Deslocar o pod para fora do estúdio requer muito mais esforço de produção e logística, transferência de equipamentos e equipe, mas com certeza é um esforço que vai valer a pena”, completa.

A programação do Maceió Shopping iniciou no sábado, dia 04, com uma edição especial do projeto “Música na Praça”, com apresentação de orquestras. Hoje, 06 de março, o shopping recebe a exposição fotográfica “Donas de Si”, idealizada pela  Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e que apresenta as histórias de dez mulheres com deficiência. A exposição conta com audiodescrição das imagens, a mostra fica em exposição até 16 de março.
 
Na quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a praça de eventos será transformada na Arena da Mulher.

O espaço vai comportar rodas de conversa de diversos temas referentes, palestras com histórias de mulheres inspiradoras, além de serviços de saúde, bem-estar e beleza. As atividades são gratuitas e acontecem a partir de 12h até 20h.

“Precisamos agradecer ao Maceió Shopping pela confiança em nosso trabalho. Acreditaram na nossa ideia, no formato, na nossa missão e nos incluiu nesse evento que já faz parte do calendário do mês da mulher em Alagoas. Fora isso, estamos ao lado de outras grandes marcas com bastante credibilidade no estado, o que mostra ainda mais a confiança em nosso podcast”, afirma a jornalista e também apresentadora do Eufemeacast, Raíssa França.

São parceiros do shopping nesta iniciativa: OAB, Cesmac,Hemoal, Hospital Vida, O Boticário, EufemeaCast, Mulheres Como Mar e Secretaria da cidadania e da pessoa com deficiência.

A programação de gravações do podcast será divulgada no primeiro dia, 08 de março. Já a programação de palestras da Arena está confirmada, confira:

Quarta-feira, 08/03
12h – Credenciamento p/ palestras e bate-papos;
14h – Empreendedorismo feminino: Como transformar sua ideia em negócio – Cases de sucesso;
16h – Bate-papo: Autoestima & Beleza, como se sentir bem consigo mesma – Rompendo padrões;
18h – Coquetel de abertura oficial com Show de Naná Martins;
19h30 – Ação Smart Fit.
 
Quinta-Feira, 09/03
12h – Credenciamento p/ palestras e bate-papos;
14h – Automaquiagem – O Boticário;
16h – Palestra: Maternidade, desafios e aprendizados;
17h30 – Bate-papo: Saúde mental na vida materna e como lidar com as pressões do dia a dia e volta a rotina de trabalho;
19h – Ação Smart Fit.
 
Sexta-feira, 10/03
12h – Credenciamento p/ palestras e bate-papos;
14h – Bate-papo: Desafios e oportunidades das mulheres no mercado de trabalho;
16h – Como construir relacionamentos saudáveis;
17h – Reconstruindo o papel da mulher na sociedade;
18h – Bate-papo: Mulheres como Mar 360, um mergulho em nossas profundidades e desafios;
19h – Encerramento Ação Smart Fit