Colabore com o Eufemea

Feira Sustentável de apoio à agricultura familiar acontece neste domingo (2), no Corredor Vera Arruda

Foto: Cau Rodrigues/g1

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza neste domingo (2), a terceira edição da Feira Sustentável Sabor do Campo de 2023. A Feira acontecerá no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, no horário das 8h às 12h, e terá a animação do músico Alberto Germano, uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

O evento é uma forma de apoiar a agricultura familiar e promover o hábito de alimentação saudável à população, além da comercialização de produtos ecologicamente sustentáveis.

Além da grande variedade de frutas, verduras, legumes, vindos diretamente do campo, o público também poderá se deliciar com café com leite, acompanhado de bolos, tapiocas, pé de moleque e diversas guloseimas tradicionais da culinária alagoana, produzidos por agricultores e agricultoras de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Maragogi, Jequiá, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte. 

A feira também contará com a venda de artesanato de elementos da terra e produtos sustentáveis, além de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), incentivando a reciclagem.

A edição de abril da Feira Sustentável promete muita animação, um delicioso café da manhã, a valorização da agricultura familiar, a possibilidade de adquirir produtos sustentáveis de artesãos alagoanos, em um local de fácil acesso. Um evento para toda a família!

*com Ascom Semarh