Colabore com o Eufemea

Idosas em situação de vulnerabilidade vão visitar a OAB e conhecer direitos nesta quinta (30)

Foto: Assessoria

O projeto “OAB acolhendo e integrando a pessoa idosa” vai ganhar mais uma edição, nesta quinta-feira (30), com a participação de 70 idosas que vivem em situação de vulnerabilidade e que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os seus direitos, além de visitar as dependências da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e saber de que forma a advocacia atua para ajudar as pessoas com mais de 60 anos. 

A iniciativa tem início às 9 horas. Idosas de localidades como o Vergel do Lago e do Joaquim Leão, que fazem parte de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), virão até a sede da OAB, em Jacarecica, participar da ação, promovida pela Comissão Especial do Idoso. 

De acordo com Gilberto Irineu, presidente da comissão, o momento vai promover uma interação entre as idosas, que vão poder compartilhar experiências e conhecer um pouco mais sobre a OAB Alagoas. 

“Vamos contar com a presença dos Conselhos Municipal e Estadual do Idoso. As mulheres que passarão a manhã conosco vão falar sobre as experiências de vida delas, conhecer os direitos da pessoa idosa, saber o que é e como funciona a OAB. Elas também vão participar de uma ciranda. Teremos um momento de acolhimento e de troca de experiências”, destaca Gilberto Irineu. 

A ideia é que o projeto aconteça a cada dois meses, trazendo para a OAB Alagoas idosos de variados bairros, para que possam estar cientes dos seus direitos e do importante papel da Ordem em defesa da pessoa idosa. Na última edição, realizada no final de janeiro, idosos do bairro da Pitanguinha foram os protagonistas da iniciativa.

*com Assessoria