Colabore com o Eufemea

Massagem, manicure e cabeleireiro: Banco da Mulher oferece ações de autoestima em Maceió

Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

As participantes que prestigiaram o lançamento do Programa Banco da Mulher desfrutaram de um dia de cuidados, com massagens, manicure, escova de cabelo, limpeza de pele e outros serviços de aumento da autoestima. A iniciativa vai oferecer bolsas-auxílio para empreendedoras maceioenses.

Além das ações de autoestima, ao longo da programação também tiveram palestras e sorteio para as empreendedoras. Maria José do Nascimento é uma das empreendedoras que aproveitou o evento. Ela é proprietária de uma loja de confecções de roupas há 20 anos e já sabe o que fazer com o apoio que recebe do programa.

“Cada dia, as coisas se inovam mais, principalmente depois da pandemia. O Instagram ganhou força e planejo fazer um curso para entender melhor como empreender através da ferramenta”, afirma a lojista.

Maria José aproveitou o evento para desfrutar das ações. Ela recebeu uma massagem e afirmou que admirou muito o trabalho realizado pela profissional que a atendeu. 

O reconhecimento de Maria foi devido ao excelente trabalho realizado pela massoterapeuta, Rubiana Florentino. Ela fez um curso de massoterapia há cinco anos, mas só começou a colocá-lo em prática após participar do programa “Emprega Mulher”, no ano passado, no qual aprendeu a empreender em sua área de atuação profissional.

Rubiana afirma que agora utiliza o seu trabalho como uma forma de retribuir este conhecimento,  para mostrar às pessoas a importância do autocuidado, principalmente relativo às mulheres. 

“Eu fico muito feliz quando me chamam para participar destes eventos, porque empreender não é só ganhar dinheiro, mas também fazer o que ama”, ensina Rubiana. 

Ela também tem expectativas em participar do Banco da Mulher e já planejou o que vai fazer com o auxílio. “Quero investir nos materiais que eu uso para poder oferecer o melhor possível para o cliente que chega até a mim”, ressaltou.

O edital do programa foi lançado no dia 5 de abril e as empreendedoras podem se inscrever a partir do dia 17, no site do Banco da Mulher Empreendedora. Para realizar a inscrição serão necessários os documentos pessoais e o plano de negócio.

*Com Assessoria