Colabore com o Eufemea

Moradora do Biu há mais de 30 anos vai ter sonho realizado com a construção de Parque Esportivo no bairro: “vai ficar na história”

Foto: Célio Junior/Secom Maceió

A construção do Parque Esportivo no Benedito Bentes foi autorizada pelo prefeito de Maceió, JHC, no dia em que o bairro, localizado na parte alta da cidade, completou na segunda-feira (27), 37 anos. Uma das moradoras da localidade, Jozete Barbosa da Silva, de 83 anos, dos quais 33 como residente do Biu, aguarda com alegria e esperança o início das obras do espaço de lazer.

Dona Jozete foi uma das primeiras moradoras do então loteamento Benedito Bentes 1, criado na década de 1980. O ambiente previa um eixo central como área de lazer e esportes. Deste a instalação, o equipamento público nunca foi priorizado pelas gestões municipais anteriores, tendo sido apenas definido alguns campos de futebol e quadras, nos quais a população local passou a utilizar de maneira precária.

Dona Jozete não esconde a felicidade de ver o espaço onde mora receber a atenção do poder público. “Aqui é muito escuro, sem ninguém, porque não tem nada, nem banco tem para sentar. Faz muito medo, eu não saio à noite, nem na porta. De sete horas por diante, nem a porta eu abro porque é esquisito”, afirma.

A moradora diz que vai ficar na porta de casa, observando o Parque Esportivo ser construído.

“É demais. Vai ficar na história. Nesse tempo todo nunca vi nada parecido, estou vendo agora e estou com muita fé que vai acontecer. Vai ficar muito bom, muito lindo, muito divertido, e eu vou ficar na minha porta olhando, porque nunca tive esse direito”, ressalta.

Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito JHC para a construção do Parque Esportivo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) apresentou todo o projeto do espaço de lazer para a população.

Conforme explica o secretário de Infraestrutura, Livio Lima, a área terá dois trechos, com campos de futebol, quadras, áreas de lazer, ciclovias, pista de cooper, espaço pet, playground, praça de alimentação, arquibancadas, refletores, iluminação em LED, estacionamento, quiosques, anfiteatro, mesas de jogos, dentre outros equipamentos.

“Vai ser uma das praças mais completas do Benedito Bentes. A Seminfra está de portas abertas, caso a população queira discutir o projeto e se tiver de fazer adaptações, assim será feito”, afirma o gestor da pasta.

Moradora do Biu há mais de 30 anos vai ter sonho realizado com a construção de Parque Esportivo no bairro
Entusiasmada, Dona Jozete abraça prefeito JHC em agradecimento à construção do Parque Esportivo. Foto: Célio Junior/Secom Maceió

Neide Santos, 55, é moradora do Biu há mais de 30 anos. Ela considera que o novo espaço de lazer trará melhor qualidade de vida aos adultos e às crianças.

“Será ótimo fazer essa praça para as pessoas, para as crianças passarem a noite, ter uma diversão, já que a gente não pode sair. Moro aqui há mais de trinta anos, o conjunto tinha um ano de inaugurado. Acredito que a obra saíra, temos que acreditar e a gente espera sempre em coisas melhores para a gente”, revela.

Carlos Alberto, liderança da comunidade e mais conhecido como Professor Carlinhos, destaca que a construção da área onde o Parque Esportivo será construído é um sonho antigo da população.

“Quem acredita sempre alcança. O Biu tem uma história belíssima. Essa área de esporte foi tão sonhada, que se lutou o tempo todo para construir isso aqui. Sonhos antigos de todos que passaram por aqui. Projetos foram apresentados, muitos perderam a fé, mas a fé não se perde e esse dia chegou. Uma data especial, num momento especial, no aniversário de 37 anos do Benedito Bentes. Para que presente melhor?”, expôs o representante dos moradores da localidade.

*com Assessoria