Colabore com o Eufemea

Operação de combate à violência contra a mulher é realizada em interior de AL: “apoio às vítimas”

Foto: Ascom SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da coordenação do Disque-denúncia, e a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas, desencadearam a segunda etapa da operação Mulheres em Segurança na tarde desta quinta-feira (30), com o objetivo de combater a violência doméstica e de gênero contra o público feminino.

Conforme as informações, fruto das denúncias recebidas pelo 181, a ação atendeu dezessete cidades do interior alagoano, entre elas, São Miguel dos Campos, Coruripe, Porto Calvo e Junqueiro. Além das equipes da Patrulha sediada em Maceió, também participaram da operação guarnições de Arapiraca e Penedo, pertencentes ao 3º e 11º Batalhões da Corporação, respectivamente. A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos também participou da operação.

No total, 25 denúncias de violência contra mulheres recebidas pela SSP foram averiguadas pelos policiais militares nesta fase. A ação conjunta teve sua primeira etapa realizada na Grande Maceió e no Agreste Alagoano no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a coordenadora do Disque-denúncia, Eliane Araújo, ao longo da operação, os militares também realizarão ações de panfletagem e conscientização sobre violência contra a mulher. “Queremos fortalecer o trabalho preventivo e, assim, ajudarmos a reduzir os índices de violência contra as mulheres. Estamos também mostrando para a população, em especial aos agressores, que a Segurança Pública está agindo de forma primordial para identificá-los e fazermos com que eles sejam responsabilizados por essas barbáries, além de demonstrar apoio às vítimas”, afirmou ela.

O 181 é uma ferramenta muito importante para a Segurança Pública no combate a diversos crimes e também pode ser acionado em casos de violência doméstica. As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido. Quem quiser, também pode repassar as informações pelo site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. O sigilo também é garantido.

*Com Assessoria