Colabore com o Eufemea

Sine Mulher reúne representantes de empresas para falar sobre empregabilidade feminina

Foto: Juliette Santos/Secom Maceió

O Sine Maceió em parceria com o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres organizaram o 1° evento do Sine Mulher, que reuniu 21 representantes de empresas para falar sobre empoderamento feminino e empregabilidade de mulheres no mercado de trabalho. O evento foi solicitado pelo Governo Federal e acontece em todo o país, como parte da programação do Mês da Mulher. A ação visa cumprir o papel de desenvolvimento econômico e de inclusão social nas capitais.

“Apenas 13% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Aqui em Maceió temos o Programa Emprega Mulher, que tem se tornado referência nacional de concessão de autonomia econômica e financeira para mulheres em situação de enfrentamento da violência doméstica”, frisou a coordenadora do Gabinete da Mulher.

Paula Vicente participou do programa Emprega Mulher e esteve presente no evento. Ela precisou enfrentar as consequências da violência desde cedo. Ela conta como o programa ajudou na sua independência financeira.

“Consegui uma vaga de emprego pelo Emprega Mulher e estou em treinamento para começar a trabalhar como atendente em um posto de gasolina”, contou.

Durante o evento também aconteceu o lançamento do sistema de cadastro de vagas de empregos laçado pelo Sine para empreendedores maceioenses.  O coordenador do Sine Maceió reforçou as ações por parte da gestão municipal para gerar emprego.

“A gente só reforça o comprometimento do nosso prefeito JHC, prefeito inovador, que valoriza as mulheres, criou o Gabinete e tantas outras ações que valorizam as mulheres maceioenses”, disse.

*com Ascom Gabinete da Mulher