Colabore com o Eufemea

Suspeito de importunação sexual contra adolescentes em restaurante de Salvador é indiciado: “ele começou a alisar os nossos braços”

O homem suspeito de importunar sexualmente três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos no restaurante de luxo 33 Steakhouse, em Salvador, foi indiciado pelo crime, além de injúria e oferecimento de bebida alcoólica a menor de idade, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o inquérito foi concluído na terça-feira (14), pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) e remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O caso

O caso aconteceu no dia 3 de março, quando o restaurante registrava movimento intenso de clientes. Agora, o MP-BA vai decidir se denuncia ou não o suspeito.

Segundo as adolescentes, um homem, que teria se apresentado como sócio do local, teria oferecido bebida alcóolica para as menores e as convidado para um passeio de lancha. O suspeito ainda teria dito que gosta de “mulheres” mais novas.

“Chegamos no restaurante, pedimos algumas entradas e fomos abordadas pelo sócio. Ele nos ofereceu drink e nós falamos que não, porque nós erámos menores de idade”, relatou a adolescente mais nova.

“Ele falou que não tinha problema, que poderia fazer uma bebida alcóolica com gim”.

Além do passeio de lancha, a adolescente relatou que o homem também convidou as meninas para um banho de piscina na casa dele, que fica no bairro do Rio Vermelho. “Ele começou a alisar os nossos braços”.

Segundo a adolescente, o assédio aconteceu por cerca de uma hora, até que uma cliente, que estava sentada em uma mesa ao lado, se sensibilizou e se juntou a elas. A mulher, uma advogada de 38 anos, que estava com o marido e a filha, que é uma bebê, só saiu do local com a chegada da irmã de uma das adolescentes, Judith Cerqueira.

No vídeo que mostra parte do assédio, o homem diz: “Se vocês entenderam isso bacana, eu deixo vocês muito à vontade. Sou um homem mais velho, mas gosto de mulheres mais nova também”.

*Com g1 Bahia