Um homem suspeito de matar a companheira com golpes de faca no bairro de São Cristóvão, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta segunda-feira (20).
Conforme as informações, o crime aconteceu no sábado (18) e, conforme o Tribunal de Justiça, a decisão da prisão preventiva atende a um pedido do Ministério Público.
A 1º Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa concluiu o inquérito nesta segunda e encaminhou para a Justiça, que converteu a prisão em flagrante para provisória. Evilásio Santos da Cruz, 48 anos, havia sido atuado por feminicídio.
O caso aconteceu por volta das 8h30. Inicialmente, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um caso de violência contra mulher. Porém, ao chegar na casa, foi confirmada a morte de Janete Andrade Mota, de 42 anos.
A Polícia Militar encontrou no local do crime o suspeito, que foi encaminhado ao Departamento de Homicídios.
Em nota, a PM informou que foi acionada para a ocorrência na Travessa Francisco Cordeiro e, ao chegar no local, encontrou a vítima morta e com ferimentos feitos por arma branca. A Polícia Civil, no entanto, confirmou que eram marcas de golpes desferidos com faca.
*Com G1 Bahia