Foto: Divulgação
O treinador de futsal denunciado por assediar pelo menos por 12 atletas em Fortaleza foi preso em uma operação da Polícia Civil realizada na noite de quinta-feira (16) na Praia de Iracema. Conforme a Secretaria da Segurança, o técnico é suspeito de crimes de estupro e estupro de vulnerável.
As vítimas são garotas com idade entre 13 e 17 anos. Elas afirmam que receberam mensagens com termos obscenos e convites inadequados, além dos assédios que aconteciam durante os treinos. O clube feminino treina em uma antiga escola no Centro da capital cearense, onde ocorrem os casos de abuso, conforme a denúncia.
Elas relatam na denúncia contra o técnico de futsal:
- que ele enviava mensagens se referindo às atletas por termos obscenos;
- fazia convites íntimos e indevidos;
- enviou uma mensagem em áudio com ameaça de morte a uma delas;
- tocou as partes íntimas das garotas durante massagens.
Uma garota chegou a filmar o técnico quando ele fazia uma massagem e aproximou a mão da virilha dela; quando percebeu que era filmado, ele tira o aparelho celular dela (assista no vídeo acima).
Ao g1, o advogado de defesa do treinador, Fábio Mendes, disse que a prisão preventiva foi determinada na noite desta quinta-feira (16) e que entende que a prisão foi ilegal. Segundo a defesa, “não estão presentes os requisitos ensejadores da prisão preventiva”. O advogado disse que irá recorrer da decisão.
*com G1