Colabore com o Eufemea
Advertisement

Vereadora é encontrada morta ao lado de namorado em apartamento no Ceará; PC investiga caso como feminicídio

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Ceará, Yanny Brena, de 26 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (3). O caso está sendo investigado como feminicídio seguido de suicídio do namorado dela, o jovem Rickson Pinto, 27 anos. Os corpos de ambos foram encontrados pela empregada na sala da casa onde o casal morava. O casal estava junto desde 2020 e não tinha filhos.

A vereadora apresentava ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas, segundo prévia do laudo pericial ao qual a TV Verdes Mares teve acesso. As marcas, conforme o documento, apontam para indícios de luta corporal.

A principal linha de investigação, conforme a Secretaria da Segurança Pública, é de um feminicídio seguido de suicídio. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto.

Yanny era médica, além de vereadora pelo Partido Liberal (PL) e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações.

*com G1