Colabore com o Eufemea

Vice-reitora da Ufal é homenageada e recebe Comenda Élcio de Gusmão Verçosa nesta segunda-feira (20)

Foto: Assessoria

A vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcanti, será homenageada com a Comenda Élcio de Gusmão Verçosa. A iniciativa é promovida pela vereadora Teca Nelma e prestigia a atuação eficiente e de grande destaque na gestão da educação pública universitária da professora Eliane. O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, nesta segunda-feira (20), às 9:30h, no bairro de Jaraguá.

Eliane afirmou que se sente extremamente lisonjeada com a honraria e disse que esta celebra um dos mais importantes pesquisadores na área de educação em Alagoas, professor da nossa Ufal, Élcio de Gusmão Verçosa.

“Seu legado nos revela o grande empenho de como devemos seguir nos dedicando para o desenvolvimento tecnológico, do conhecimento científico e da educação pública, gratuita e de qualidade em Alagoas e no Brasil”, destacou a vice-reitora.

Graduada em Ciências Biológicas (2001), com mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e doutorado em Oceanografia Biológica pela Universidade Federal de Pernambuco (2008), Eliane Cavalcanti atualmente é professora associada da Universidade Federal de Alagoas e Vice-reitora da Ufal.

Durante sua trajetória acadêmica e administrativa, a professora Eliane foi Diretora Acadêmica (2010-2014) e Diretora Geral e Administrativa (2014-2019). Tem experiência nas áreas de Zoologia, com ênfase em Zoologia, atuando principalmente nos temas de biodiversidade e macrozooplâncton. Atualmente coordena a Unidade de Testagens no enfrentamento ao Sars-Cov2 em Arapiraca/AL.

*com Assessoria