Colabore com o Eufemea

Alagoana de 6 anos representa o Brasil em concurso de beleza internacional no Peru

Foto: Assessoria

Uma equipe da Escola Técnica de Arte (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi responsável por criar um traje típico que será usado para representar o Brasil no Festival de Beleza Mundial.

O evento vai ser realizado no próximo mês de maio, no Peru, e a dona do figurino é uma garotinha de 6 anos, Maria Isis.

A coordenadora do projeto de extensão, Pollyana Isbelo explica que Maria Isis passou por uma consultoria de cor, para definir as melhores cores que combinam com sua pele e envolveu sua equipe para ajudar nessa missão. A aluna do curso de Produção de Moda, Ananda Soares, colocou no papel todo talento profissional e carinho pessoal para a ideia.

“Quando nos foi proposto criar esse traje foi muito importante pensar não somente no tema brasilidade, mas também na personalidade da Maria Isis já que é ela quem vai carregar todo o conceito e precisa se identificar com o que vai vestir. Então, pensando em sua paixão por sereias, no desejo de se sentir uma delas na passarela e nos elementos que representam o litoral brasileiro, construí o desenho que se tornou a proposta escolhida por ela. Espero que, primeiramente, a Maria Isis possa se sentir feliz vestindo a nossa criação, que tenha sucesso no evento e que todos enxerguem o Brasil nela. Estou muito feliz por fazer parte desse projeto e grata por essa oportunidade!”, comentou Ananda.

A ETA estará na passarela do Festival de Beleza Mundial e o Brasil vai se encantar com o que Maria Isis levará. “Ela representará o Brasil a partir do seu litoral, levando referências das cores do mar. O Brasil é conhecido internacionalmente por essa costa incrível. A sereia, com suas escamas representando as ondas então ela vai trazer muitos elementos marinhos, estrela do mar, conchas e essa beleza que é local e nacional. Fico muito feliz que os alunos tiveram essa oportunidade de pensar esse projeto que é uma responsabilidade muito grande”, reforçou a professora Pollyana.

*Com Assessoria