Colabore com o Eufemea

Alagoanas se destacam e conquistam medalhas em campeonato de judô

 Foto: Cortesia

Estudantes da rede estadual de ensino foram novamente destaques em uma competição de judô. Desta vez, as medalhas vieram no Campeonato Alagoano, disputado nos últimos dias 22 e 23, em Maceió. Foram sete medalhas com o Cepa Judô, e uma com a estudante Ana Carolina da Silva Santos, da Escola Estadual Manoel Gentil do Vale Bentes, de Satuba, que competiu pelo Clube Bushido  /Lutando para Vencer.

O Cepa Judô conquistou seis ouros e um bronze na competição. Os ouros vieram com Davi Felippe Figueredo de Oliveira Costa (categoria Sub-13 Masculino -28kg); Igor Vieira dos Santos (Sênior Masculino -66kg); João Paulo Pereira Brito (M1 Masculino -81 kg); Pedro Henrique Valença da Silva (Sub 11 -28kg); Ketilly Francielle de Assis da Silva (Sub-13 Feminino -34kg); Isabelly Kelly Santos do Nascimento (Sênior Feminino -48kg); e Esthefany Letícia de Assis da Silva (Sub-15 Feminino -44kg).

Davi, Ketilly, Stephany e Pedro Henrique são alunos da Escola Estadual Vitorino da Rocha, enquanto Isabelly, Igor e João Paulo começaram no judô graças ao projeto da Escola Estadual Theonilo Gama, que, por mais de dez anos, foi coordenado pelo professor Ricardo Sérgio Santos, hoje à frente do Cepa Judô. As sete medalhas renderam ao Cepa Judô o 6º lugar na classificação geral por clubes. Já Ana Carolina foi ouro no Feminino Sub-18, categoria Ligeiro (-44kg). Seu clube, o Bushido/Lutando para Vencer, ficou em 1º lugar na classificação geral.

Recentemente, Davi e Ketilly foram, respectivamente, prata e bronze na categoria Sub-13 no Brasileiro Regional de Judô, realizado em Natal. E nessa mesma competição, Ana Carolina foi bronze no Sub-18.

“Graças aos últimos resultados, Ketilly e Davi estão em primeiro lugar no ranking da categoria Sub-13 e já pré-classificados para o Brasileiro da modalidade, que acontece no final de setembro, em Curitiba”, adianta o professor Ricardo Sérgio.

*com Assessoria