Imagem: Reprodução / Instagram
A pesquisa Archives of Sexual Behavior, realizada no Reino Unido, revelou que apenas 35% das mulheres cis gozam durante o sexo. Já 75% das entrevistadas afirmaram que fingem orgasmos.
No Brasil, o estudo da sex shop Miess constatou que 62,9% das brasileiras costumam forjar orgasmos durante as relações e entre os fatores que contribuem para isso está a dificuldade de chegar ao clímax, já que muitas afirmam que ele pode demorar e que seus parceiros não conseguem fazê-las atingir o ápice.
Algumas mulheres têm dúvida se já vivenciaram um orgasmo porque tem expectativas equivocadas de como ele é. “Muitas acreditam que precisa sair líquido, igual a ejaculação nos homens. Para quem tem vulva não há essa necessidade, além da lubrificação natural”, orienta a especialista Lua Menezes.
“Somos diversas e por causa dos diferentes tipos de vulvas, vaginas, clitóris e histórias de cada mulher os orgasmos também são”, esclarece a especialista Lua Menezes.
A escritora e especialista em sexualidade positiva Lua Menezes, pós-graduada em psicologia positiva e com mestrado em Artes Cênicas, trouxe cinco coisas que não te contam sobre o orgasmo.
Confira:
1 – Para ter um orgasmo, não é necessário sair líquido além da lubrificação natural.
2 – O clitóris é o principal órgão do corpo humano especializado em prazer.
3 – É normal não gozar apenas com penetração.
4 – Na hora do orgasmo, a vagina se expande.
5 – Assim como andar, falar, pular e comer, o orgasmo é aprendido, por isso é importante conhecer o próprio corpo e as próprias vontades.