Foto: Assessoria
A alagoana Maria Isis, de 6 anos, vai representar o Brasil durante o concurso no Miss Baby Beauty deste ano. O evento acontece de 18 a 20 de maio, no Peru.
Em 2022, a criança participou do concurso Mini Miss Brasil, realizado em Porto Alegre/RS. Apesar da pouca idade, ela representou Alagoas e ganhou o título de “Miss Beleza Baby Brasil 2023”.
Atualmentem a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está a ajudando a alcançar esse sonho. Uma equipe da Escola Técnica de Arte (ETA) foi responsável por criar um traje típico que será usado por Maria Isis. Ela é filha do professor Thiago Pereira, da Ufal Arapiraca.
Como pai e apoiador do sonho da menina, Thiago conta que procurou a Ufal para se juntar à ideia porque acreditou no melhor que o projeto de extensão Moda e Arte poderia oferecer para traduzir num traje o que o Brasil representa.
“A Ufal tem uma excelência extensionista. Queríamos os artistas, docentes e estudantes que trabalham com a arte para fazer esse traje que vai representar o Brasil internacionalmente. A Isis é a personagem, mas o que ela vai representar é o país, o Estado e o Nordeste”, reforçou.
Quem também apoia e acredita no sonho da menina é a equipe do projeto de extensão Bijuterias Sustentáveis, que faz parte do projeto ambiental Alagoas mais Limpa, desenvolvido no Campus Arapiraca, sob a coordenação da professora Iara Terra. As peças produzidas com capsulas de café já apareceram em fotos oficiais de Maria Isis e alavancou a divulgação da marca.
Para contribuir com os custos financeiros da viagem ao Peru, a equipe do projeto montou dois kits de bijuterias sustentáveis que estão sendo rifados junto com outros brindes de apoiadores. Quem quiser ajudar, pode comprar um cupom de R$10,00 e concorrer aos prêmios.
Saiba mais sobre esse apoio nas redes sociais de Maria Isis: @diariodemariaisis.
*com Assessoria