Colabore com o Eufemea

Alagoana é selecionada para uma das principais universidades americanas: “robótica de qualidade”

Foto: Assessoria

Da Escola Sesi Cambona, em Maceió, para o mundo! A trajetória da estudante alagoana Ana Júlia Monteiro, de 19 anos, terá um dos seus mais importantes capítulos no próximo mês de agosto, quando ela embarca para a Filadélfia, nos Estados Unidos, para iniciar o curso superior em Business (Negócios), na Universidade da Pensilvânia.

O foco da graduação será em ESG – uma metodologia que busca fazer com que empresas tenham responsabilidade social e com o meio ambiente –, com uma visão em empreendedorismo social. “Um exemplo do meu interesse nessa área é a minha atual startup, que busca trazer robótica de qualidade para escolas públicas e particulares”, revelou a estudante.

Para chegar cada vez mais longe, além da inteligência e da dedicação, Ana Júlia teve o apoio da EducationUSA e, como uma das bolsistas no Brasil, da Crimson Education, uma consultoria educacional fundada por ex-alunos de Harvard, que assessora o estudante em toda a sua jornada rumo às aceitações em suas principais escolhas de universidade nos EUA, Reino Unido, Canadá ou Europa.

Por meio de nota, a Crimson destaca o feito da alagoana. “Ser aprovada nestas duas universidades não é uma tarefa fácil: a University of Pennsylvania admitiu apenas 4.1% dos candidatos em 2023. O motivo? Ela é a 7ª melhor faculdade dos EUA. Mas não apenas isso, a UPenn tem o melhor programa de Business do mundo, a Wharton School, e foi nela que nossa aluna foi aceita com uma bolsa integral”.

Finalista da edição 2021 do Global Student Prize, que reconhece os melhores estudantes do mundo, a ex-aluna do Sesi tem como principal plano para o futuro contribuir para o desenvolvimento de empresas que não só tenham retornos econômicos, mas, também, sociais. Esse trabalho ela já executa ao auxiliar pessoas que têm interesse em fazer graduação no exterior por meio do Instagram.

Além do top 10 nos Estados Unidos, a University of Pennsylvania, onde Ana Júlia vai estudar, faz parte da Ivy League – um grupo de universidades de elite nos Estados Unidos que inclui Harvard e Yale.

A bolsa que ela ganhou também dá direito a passagens para vir ao Brasil, uma vez por ano. Assim, a jovem vai poder matar a saudade da família, do calor e da comida local. O cuscuz, a feijoada e o munguzá são os preferidos de Ana Júlia.

*Com Sesi