Colabore com o Eufemea

Empreendedora vence câncer e conquista sucesso com franquia de cuidadores: “amor ao outro”

Foto: Assessoria

A fonoaudióloga decidiu empreender em 2019, mas teve o projeto interrompido por conta da pandemia. Após seis meses da compra da franquia, Leda iniciou as atividades da unidade em Fortaleza em outubro, uma vez que a aquisição foi feita em março. Diante de um cenário em que muitas pessoas precisavam de cuidados, o empreendimento gerou o retorno do valor total investido em menos de seis meses.

Saboia conta que cresceu em uma família de médicos, cenário que fez com que ela se interessasse pela proposta da franqueadora: “Meu pai é geriatra, logo, durante a minha vida toda, o vi cuidando de idosos. Então, quando decidi que ia empreender, me interessei pela área de saúde. Quando vi a Acuidar nas redes sociais, me identifiquei, pois tinha relação com minha história de vida”.

Apesar do sucesso do empreendimento, houve momentos em que Leda enfrentou dificuldades para seguir firme. “Tive momentos que quis desistir, pois é difícil estar à frente de uma empresa de funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, sozinha”, explicou a também consultora de imagem. Em 2022, sua situação se mostrou mais complicada, quando foi diagnosticada com câncer de mama. A empreendedora descobriu o tumor sozinha, durante o banho, e explica que diminuir o ritmo de trabalho foi uma de suas maiores adversidades.

“Estar como paciente é um outro olhar, diferente de estar como cuidador – saber que você precisa ser muito bem acolhida, que você está extremamente fragilizada e precisa de cuidados. Esse olhar fez com que eu fosse muito mais criteriosa no processo seletivo dos cuidadores” – explica Leda, acerca de como esse momento de vulnerabilidade fez com que ela percebesse o valor de seu negócio.

“Para ser cuidador não basta a técnica – tem que ter empatia, tem que fazer porque gosta e por ter amor ao outro. Estamos cuidando do amor de alguém, seja um pai, uma mãe, um filho”, pontua a franqueada.

Hoje, a empreendedora conta com uma equipe, treinada semanalmente para garantir que o cuidado prestado ao paciente seja de excelência. Com isso, Leda almeja continuar com o crescimento progressivo do faturamento do negócio, bem como adquirir novas unidades e atuar em municípios vizinhos.

Sobre a Acuidar:

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a Acuidar conta com mais de 80 unidades inauguradas e entrou para o mercado de franchising em 2020.

A rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com as opções de diárias avulsas e planos mensais. Também estão disponíveis serviços de cuidados multiprofissionais, com fisioterapia, atendimento médico, acupuntura, psicólogo, enfermagem, nutricionista, terapia ocupacional e fonoaudiólogo.

Assessoria