Colabore com o Eufemea

Liderada por alagoana, marca de moda praia é escolhida para abrir edição do Miss Universo 2023

Foto: Assessoria

Alagoana de pés, agulhas e mãos na areia, a marca Alma de Sereia dá mais um passo em seu reconhecimento pelo país. A grife criada em Maceió foi escolhida para abrir a edição 2023 do Miss Universo – etapa Rio Grande do Sul. A competição irá levar uma representante para o Miss Universo Brasil.

A marca desembarcou até Canoas no Rio Grande do Sul, onde o evento foi realizado e esteve presente na etapa de abertura do Miss Universo que teve como tema “Em Busca de Joias Raras”. Durante a competição, as candidatas mostraram suas belezas utilizando as peças da Alma de Sereia nos blocos: ‘A Era Dourada’ e ‘Ouro Branco’.

Durante a etapa ‘A Era Dourada’, as 22 candidatas vestiram um maiô na cor dourado chamado Aurora e também uma saída branca intitulada ‘Santorini’ – nome referente à ilha localizada no Mar Egeu, na Grécia. E na etapa Ouro Branco, um maiô intitulado Lua. Ambas as peças feitas por costureiras alagoanas.

Para a CEO da marca e modelo Olívia Gama, estar presente no Miss Universo é mais que representar uma empresa, é representar o estado de Alagoas em mais um evento mundial e importante como este.

“Somos de Alagoas e aos poucos estamos caminhando para fazer nossa arte ser reconhecida. Realizamos um desfile em parceria com o Consulado Brasileiro na Itália e foi muito importante pra gente e agora o Miss Universo… é um passo extremamente largo que conseguimos dar. Estar aqui é sinônimo de que nosso trabalho como empresa que defende o trabalho dos artesãos está sendo reconhecido’’, comenta Olívia Gama.

O convite para estar no Miss Universo foi feito a partir do reconhecimento após participar do Miss Brasil Plus Size em 2022, onde a CEO Olívia Gama conheceu a Miss Canoas – RS 1964 e ex-BBB 17 Ieda Wobeto e a da produtora de moda Simone Arantes.

“Fazer pontes é sinônimo de fazer amizades. Eu estava em Milão quando recebi o convite de estar com a marca no Miss Universo, rapidamente aceitei. Desde o Miss Brasil Plus Size 2022 que foi realizado em Maceió que mantenho uma linda amizade com a Miss Canoas – RS, Ieda Wobeto e uma das coordenadoras Simone Arantes. A partir delas que a Alma de Sereia pôde estar no Miss Universo e também sendo convidada a fazer parte do time de jurados. No final tive o privilégio de conhecer a Iêda Vargas, a primeira e única Miss Universo do Brasil (1963), como modelo fico muito feliz e super emocionada em ter conhecido essa lenda! É um passo por vez e uma amizade que levo para sempre no coração”, finaliza.

*com Assessoria