Colabore com o Eufemea

Eufêmea é selecionado para programa de aceleração de negócios do Centro Internacional de Jornalistas e da Meta

Foto: Chelly Criativa

O Portal Eufêmea foi selecionado para a segunda fase do programa Acelerando Negócios Digitais do ICFJ (Centro Internacional de Jornalistas) em parceria com a Meta (Facebook) e diferentes associações de mídia brasileiras.

O Eufêmea participou da primeira fase do programa que consistia em uma série de treinamentos virtuais (webinars) com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de mídia e negócios, com o objetivo de apoiar organizações brasileiras a melhorar suas habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com sua audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita, além de construir modelos de negócios inovadores e sustentáveis. 

Após ser selecionado, o Eufêmea vai receber mentorias exclusivas por cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar seus negócios digitais.

Os selecionados serão mentorados por especialistas do mercado com ampla experiência no desenvolvimento de produtos e estratégias digitais. 

Para a segunda fase, a diretora e editora-chefe do portal Eufêmea, Raíssa França, se inscreveu como jornalista independente e foi aprovada.

“Essa aprovação é importante para que possamos continuar fazendo esse trabalho jornalístico que é tão importante para as mulheres do Nordeste. Estou animada e feliz”, comemorou a editora-chefe.

Além do Eufêmea, outras iniciativas de mídia independente de Alagoas foram contempladas: Agência Tatu, Mercatus e Revista Alagoana.

Parcerias com associações de mídia

O programa Acelerando Negócios Digitais possui diferentes abordagens para apoiar diversos universos de mídias e foram estruturados em parceria com importantes associações de mídia do Brasil (ABERT, ABMD, Abraji, Ajor, Aner, ANJ), de modo a corresponder às necessidades e expectativas do ecossistema de mídia no país. Como parte do programa, associados destas entidades também terão acesso a sessões exclusivas de treinamento.