Colabore com o Eufemea

Líder religioso é preso suspeito de estupro contra as filhas no Ceará; crime era cometido há mais de dez anos

Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução

Um líder religioso foi preso suspeito de estupro contra as próprias filhas em Morrinhos, município no interior do Ceará. Os crimes, segundo as vítimas, eram cometidos há mais de dez anos. Ele ameaçava as filhas para não ser denunciado. A prisão aconteceu no último dia 24, e ele é suspeito dos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e ameaça.

O trabalho da Polícia Civil iniciou a partir de informações repassadas pelo Conselho Tutelar no município de Morrinhos. A identificação dele ou a religião da qual faz parte não foram repassadas pela Secretária de Segurança do estado.

A Polícia teve conhecimento de que o homem vinha praticando os crimes há mais de dez anos e utilizava do cargo como líder religioso para ameaçar as vítimas para não ser denunciado.

O suspeito, segundo a Polícia, ainda teria apalpado as vítimas e feito furos na parede do banheiro para vê-las tomando banho. Atualmente com 20 e 15 anos, as vítimas relataram que os crimes teriam começado quando tinham, respectivamente, oito e dez anos.

Com isto, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, aós ser expedido mandado de prisão preventiva. Ele foi preso na casa onde morava. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia Municipal de Marco, onde foram realizados os procedimentos.

A delegacia investiga ainda se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

*com G1