Colabore com o Eufemea

Programa Mulheres Empreendedoras está com inscrições abertas até 6 de junho; saiba como participar

Foto: Reprodução

Com o intuito de impulsionar o empreendedorismo feminino, a ONG JA Brasil, em parceria com a Prefeitura de Maceió, está com inscrições abertas para mulheres, de 18 a 35 anos, que desejem participar do Programa Mulheres Empreendedoras.

O programa garante às participantes acesso a um curso que visa desenvolver habilidades relacionadas à gestão de negócios, além de contribuir para a construção de uma rede de apoio e troca de experiências entre mulheres de todo Brasil. As interessadas podem ser inscrever até o dia 6 de junho.

O curso é oferecido pela Junior Achievement, em parceria com a Fundação Western Union. Através de conteúdos e ferramentas práticas sobre formalização, planejamento e gestão financeira, o conteúdo ajuda as participantes a desenvolver habilidades essenciais à gestão de negócios e contribui para o empoderamento financeiro e social. Com os novos conhecimentos, as empreendedoras terão maiores chances de serem bem sucedidas em seus negócios.

Segundo a Secretária da Mulher, Ana Paula Mendes, a presença e o destaque das mulheres na sociedade são fundamentais para impulsionar o empreendedorismo feminino.

“Sabemos que as mulheres são as que mais empreendem, mas infelizmente também são as que mais enfrentam dificuldades e acabam desistindo de seus negócios, especialmente após a pandemia. Nosso principal objetivo é fortalecer o empreendedorismo feminino, oferecendo oportunidades e criando um ambiente propício para que as mulheres possam manter e expandir seus negócios”, pontuou.

Ana Paula ressalta que o Programa Mulheres Empreendedoras é uma oportunidade valiosa para que as participantes adquiram as habilidades e conhecimentos necessários para se destacarem nessa área.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Antonio Carvalho, a  participação das mulheres no Programa Mulheres Empreendedoras é fundamental para impulsionar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico de Maceió.

“Acreditamos que, ao realizar esse curso, as mulheres terão acesso a conhecimentos e ferramentas essenciais para o sucesso de seus negócios. É uma oportunidade única para adquirir habilidades de gestão e se capacitar para enfrentar os desafios do mundo empreendedor”, enfatizou Carvalho.

Uma das principais vantagens oferecidas pelo programa é a possibilidade de receber mentorias exclusivas com especialistas de mercado. As 60 mulheres que se destacarem durante a imersão terão a oportunidade de contar com o suporte individualizado de profissionais experientes, que irão orientá-las em suas jornadas empreendedoras.

“É de extrema importância incentivarmos o empreendedorismo feminino desde cedo, principalmente enquanto se é jovem”, afirmou o secretário da Juventude, Caio Bebeto. “Quanto mais cedo essas mulheres jovens entram na dinâmica do mercado, mais tempo tempo elas possuem para mudar o mundo e construir uma sociedade mais igualitária com suas ideias jovens e inovadoras. A mente jovem pensa de um jeito diferente, e é fundamental demonstrar que a capacitação é um braço essencial e está ao alcance delas”, explicou.

As inscrições podem ser feitas através deste site. O curso terá a duração de quatro semanas.

*com Assessoria