Colabore com o Eufemea

Secretária da Fazenda é homenageada e recebe Prêmio Destaques Arsal 2023

Foto: Ivo Neto/Ascom Sefaz

A secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, foi uma das homenageadas com o Prêmio Destaques Arsal 2023 nesta sexta-feira (2). Ela foi representada pela secretária especial do Tesouro Estadual, Monique de Assis. A solenidade ocorreu no Centro de Inovação Tecnológica de Alagoas, no Jaraguá.

A honraria reconhece a atuação de personalidades e instituições que fortalecem a atuação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O evento contou com a participação de diversas figuras no âmbito estadual e federal ligadas ao transporte intermunicipal de passageiros, gás natural canalizado, energia elétrica e saneamento básico.

“Estou honrada por receber esta homenagem. O meu papel é sempre dar apoio para quem atua em defesa do cidadão alagoano, tanto antes na Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, quanto agora na Secretaria da Fazenda. Parabenizo pelos 22 anos de Arsal nessa missão institucional de ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos consumidores”, ressaltou a secretária Renata dos Santos.

A diretora executiva no exercício da presidência da Arsal, Eulalia Moraes, enfatizou que a agência procura cumprir com o ofício de estar perto do cidadão, sendo um canal entre usuários, concessionárias e permissionários dos serviços públicos delegados.

“Há aqueles que contribuem com nossa missão, dando-nos apoio para prosseguirmos com excelência. A secretária Renata é uma delas. Grande colaboradora e parceria com a regulação no estado”, disse.

A Arsal também prestou homenagens a colaboradores da agência, além de diversas categorias ligadas ao transporte intermunicipal de várias regiões de Alagoas.

Sobre o prêmio

O Prêmio Destaque Arsal nasceu em 2020. O objetivo é premiar colaboradores, permissionários, concessionárias e parceiros para evidenciar a efetividade e qualidade da relação entre esses atores com a agência reguladora.

A honraria também visa reconhecer e incentivar as melhorias dos serviços prestados, a fim de criar uma cultura de valorização de boas práticas. O prêmio é anual e sua distribuição se dá conforme critérios de qualidade técnicos definidos pela Arsal.

Essa é a segunda edição do prêmio referente ao ano de 2022. A premiação de 2021 não aconteceu devido à pandemia da Covid-19.

*com Assessoria