Colabore com o Eufemea

Procurando uma nova leitura? Veja 5 livros para mulheres em promoção no Amazon Day

Foto: Internet

O Amazon Prime Day chegou e, além das incríveis promoções, é uma ótima oportunidade para descobrir livros escritos por mulheres que nos empoderam e inspiram.

O evento que acontece nos dias 11 e 12 de julho, é ideal para quem procura promoções em produtos que vão desde eletrônicos e utensílios de cozinha até produtos de beleza e livros.

O Eufêmea separou cinco recomendações que vão te cativar e motivar a buscar sua força interior.

Confira as ofertas imperdíveis:

1- Sejamos todos feministas

Neste ensaio preciso e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero. Segundo ela, tal igualdade diz respeito a todos, homens e mulheres, pois será libertadora para todos: meninas poderão assumir sua identidade, ignorando a expectativa alheia, mas também os meninos poderão crescer livres, sem ter que se enquadrar em estereótipos de masculinidade.

2- O mito da beleza: Como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres

Clássico que redefiniu nossa visão a respeito da relação entre beleza e identidade feminina. O mito da beleza é um dos livros mais importantes da terceira onda feminista, revelando como as imagens de beleza são cruelmente usadas contra as mulheres. Esta mais do que na hora de perder a culpa, a vergonha e o medo de gritar.

3- Em busca de mim

A internacionalmente aclamada atriz Viola Davis narra em sua biografia, Em busca de mim, tudo o que viveu desde a infância difícil até o estrelato. Nesta biografia você vai conhecer uma garotinha chamada Viola, que fugia de seu passado até tomar a transformadora decisão de parar de fugir para sempre.

4- Eu sou Malala

Uma jovem comum, Malala Yousafzai gostava acompanhar seus programas de TV preferidos, vivia brigando com os irmãos e adorava ir à escola. Mas em pouco tempo tudo mudaria. Ela tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola.

5- O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras

O feminismo de bell hooks é para todo mundo. O feminismo de bell hooks é sobre você. O feminismo é para todo mundo traz a visão de uma das mais importantes feministas negras da atualidade sobre questões fundamentais ao movimento, com as particularidades das lutas de mulheres não brancas.