Colabore com o Eufemea

Câmara de Vereadores de Maceió aprova comenda para o Eufêmea e tem voto contrário de Leonardo Dias

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira (23), o projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Teca Nelma (PSD) que concede comenda em homenagem ao portal Eufêmea.

A aprovação ocorreu em sessão ordinária com a presença de 17 vereadores. Apenas o vereador Leonardo Dias (PL) votou contrário e disse que o Eufêmea “promove pautas de aborto”.

O voto contrário do vereador pegou a autora de surpresa.

“Imaginava que o projeto seria aprovado com unanimidade na casa, tendo em vista a natureza do portal voltado exclusivamente para mulheres, o primeiro do Nordeste, que traz pautas de extrema importância, sobretudo quando temos casos de violência doméstica acontecendo no município”, afirmou Teca Nelma.

A vereadora explicou ainda que o portal que fala sobre projetos de lei, sobre mulheres de diversas formas em Maceió. “É mais do que merecida a honraria nesta Casa”.

Em defesa da colega vereadora, Silvania Barbosa pediu a palavra e aproveitou para parabenizar pela iniciativa, ressaltando a importância dos temas abordados pelo portal.

“Quem acompanha sabe da importância do que elas publicam, dos temas que são trazidos, principalmente num momento tão difícil, de tantos preconceitos e violência contra a mulher”, ressaltou.

Em sequência, o vereador Leonardo Dias usou sua convicção religiosa para justificar o voto contrário. “Embora (esses portais) tenham a aparência de uma luta muito justa na defesa das mulheres, especialmente quanto à violência que as mulheres sofrem em seus lares, jamais poderia votar favorável porque elas também promovem pautas de aborto. Como Cristão, jamais compactuaria”, afirmou.