Colabore com o Eufemea

Irmão de prefeito de Maceió é levado à Central de Flagrantes por suspeita de violência contra a noiva

O irmão do prefeito de Maceió JHC, conhecido como Dr. JHC (João Holanda Caldas), foi levado à Central de Flagrantes neste sábado (18), após uma denúncia de violência doméstica contra a noiva. João é médico e foi candidato a deputado federal em 2022.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a noiva afirmou que discutiu com João Holanda Caldas e que queria pegar as coisas para ir embora. Ela nega ter sido agredida e ameaçada. A polícia foi acionada após denúncia de vizinhos.

O boletim de ocorrência traz que a porta do quarto estava quebrada (o Eufêmea recebeu imagens que mostram isso).

Informações dão conta que João teve ajuda de um delegado que não estava de plantão e chegou ao local, e o acompanhou até a Central de Flagrantes. Além dele, outras pessoas estariam no apartamento, inclusive um militar dos Bombeiros.

Para saber se houve obstrução da cena, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão abrir procedimento para apurar a conduta dos militares e do delegado que teriam ido ao local possivelmente obstruindo o trabalho dos policiais de plantão.

O Eufêmea recebeu mensagens de moradores do condomínio que demonstraram indignação pelo “tratamento especial” que o suspeito recebeu e pela demora dele ser levado à Central de Flagrantes.

De acordo com informações, a transferência do suspeito para a Central demorou cerca duas horas.

O Eufêmea entrou em contato com João Henrique Holanda e até a publicação da reportagem, não houve retorno.