Colabore com o Eufemea

Café Delas e Eufêmea se unem para fortalecer bloco “Não é Não!” nas prévias do Carnaval

O Café Delas, reconhecido por seu compromisso com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, uniu forças neste ano ao Portal Eufêmea para fortalecer o Bloco “Não é Não!” durante o Carnaval de 2024. O propósito do bloco é promover importantes causas, como o combate à violência contra a mulher, importunação sexual e assédio.

O Bloco “Não é Não!” chega a sua terceira edição em Arapiraca e Maceió, consolidando-se como uma voz impactante na luta contra a violência contra a mulher e reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser.

O bloco sairá no dia 27 de janeiro, durante a Folia de Rua em Arapiraca. Já no dia 03 de fevereiro, no Pinto da Madrugada, em Maceió, o bloco marcará presença na orla. Durante o evento, serão distribuídos kits e material educativo relacionado à pauta de segurança para as mulheres. As camisas serão comercializadas por um preço simbólico e podem ser compradas aqui.

Segundo Diana, com o Carnaval se aproximando mais uma vez, o Café Delas vai levar o bloco às ruas para clamar pela liberdade feminina e contra as situações de importunação e assédio sexual. Para o ano de 2024, ela anunciou que a parceria com o Eufêmea visa fortalecer o movimento feminino e reforçar a importância de abordar esses assuntos, também, dentro da mídia.

“A iniciativa busca combinar alegria e entretenimento com mensagens importantes, transformando as festividades em momentos de conscientização e reflexão. Neste contexto, é de suma importância que estejamos alinhadas com movimentos que defendem as mesmas causas que o Café”, afirmou a CEO do Café Delas, Diana Moura.

A jornalista e cofundadora do Eufêmea, Raíssa França, expressou seu entusiasmo ao celebrar a parceria e destacou a relevância da mensagem do bloco. “Estamos comprometidas em contribuir com um bloco que promove as causas que sempre defendemos como portal de conteúdo feminino. Sentimos orgulho em participar de uma celebração que prioriza o respeito mútuo e celebra a diversidade.”

Lançamento do Bloco

O lançamento oficial do Bloco aconteceu na última quarta-feira (17), com um karaokê especial na @pubtreze, conhecido como o submundo mais iluminado de Arapiraca. Durante o evento, foram disponibilizadas as camisas oficiais do bloco, dando início à contagem regressiva para um Carnaval marcado por respeito e celebração inclusiva.