Adriana Araújo, controladora-geral do Estado, assumiu a presidência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AL) para o biênio 2024/2025 em uma cerimônia realizada na terça-feira (2) na sede do CRC, em Maceió, durante a Sessão Plenária de Posse dos Conselheiros Eleitos.
Além da posse de Adriana, os membros das Câmaras também foram eleitos por meio de votação. A escolha da nova presidente ocorreu de forma unânime, tornando Adriana a segunda mulher a liderar o Conselho nos últimos 20 anos. Anteriormente, Maria Clara Bugarim, também ex-controladora de Alagoas, ocupou a presidência do CRC em outra ocasião.
Em sua trajetória, Adriana ocupou diversas funções no Conselho até chegar à presidência. Para ela, o resultado da eleição é mais um motivo para honrar a categoria, principalmente pela representatividade do público feminino.
“Me sinto honrada e orgulhosa, pois hoje me torno a segunda mulher a presidir o Conselho nos últimos 20 anos. Nós, mulheres, lutamos diariamente pelo nosso espaço e fico feliz da nossa classe ter mais uma representante mulher. Agradeço quem depositou a confiança em mim e prometo honrar meus colegas”, disse Adriana.
Representando a CGE na solenidade, a superintendente de Controle Financeiro, Iácones Moura, discursou em homenagem à Adriana. “Estamos muito orgulhosos de você. Trazemos nossos desejos de muito sucesso e um trabalho próspero em prol da categoria. Parabéns, que seja profícuo o seu mandato”, disse Iácones.
*com Assessoria