Colabore com o Eufemea

Violência contra a mulher em AL: sete casos são registrados em menos de 24h

A violência contra a mulher continua a ser uma preocupação em Maceió. Segundo o relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgado nesta segunda-feira (8), foram registrados sete casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas em Alagoas.

Rio Largo: Na manhã do dia 7 de janeiro, a Guarnição Motorizada BPESC 2 estava em patrulhamento quando foi abordada por uma vítima do sexo feminino, uma mulher de 54 anos, residente em Rio Largo. Ela relatou ter sido agredida fisicamente pelo próprio filho, um jovem de 24 anos com histórico de problemas com drogas. Com consentimento da vítima, a polícia entrou na residência, deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Central de Flagrantes para medidas cabíveis.

Tabuleiro dos Martins: No mesmo dia, a Guarnição Motorizada FT 5 CPMI recebeu uma ocorrência de violência doméstica na região do Tabuleiro dos Martins. A vítima, uma mulher de 30 anos, relatou que seu filho, embriagado, agrediu fisicamente. De acordo com o relato da mãe do suspeito, o autor chegou embriagado falando palavrão e ela deu um tapa na boca dele. Ele revidou com um tapa no rosto dela. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal dolorosa – violência doméstica.

Petrópolis: Em outra situação, a Guarnição Motorizada Solo 3, pertencente ao 4º BPM, foi acionada para verificar uma denúncia de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, a vítima, de 30 anos, afirmou que seu ex-companheiro não aceitou o fim do relacionamento, resultando em uma discussão com ameaças e violência física. O agressor foi preso na Central de Flagrantes, autuado por lesão corporal e ameaça.

Barra de São Miguel: Na Barra de São Miguel, a Guarnição Motorizada Laguna 2 constatou um caso de violência contra uma mulher. Uma mulher de 39 anos informou que seu companheiro, embriagado, agrediu fisicamente dando um soco na boca dela. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o agressor foi autuado por lesão corporal dolorosa.

Satuba: Em Satuba, a Guarnição Motorizada Rota Lagunar 1 atendeu a uma ocorrência onde uma vítima, grávida de 41 anos, relatada ter sido ameaçada e agredida pelo companheiro. Ela estava com hematoma visível no olho. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, e o agressor foi autuado por lesão corporal praticada contra a mulher.

Cidade Universitária: Durante o patrulhamento, a Guarnição Motorizada Fox 04, pertencente ao 12º BPM, foi acionada para uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao Conjunto Graciliano Ramos, Bairro Cidade Universitária, a guarnição encontrou uma mulher de 41 anos na rua, temendo pela sua integridade física.

A vítima, grávida, alegou que o agressor, um homem de 35 anos e endereço não informado, ameaçou com uma arma branca (faca), agrediu com empurrões e pressionou sua barriga na tentativa de interrupção da gravidez, já que o feto não seria filho dele. Com o apoio da Guarnição Fox 03 na condução, a vítima e o agressor foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o autor foi preso em flagrante delito pelo delegado plantonista.

Garça Torta: A Guarnição Motorizada Guardiã 1, vinculada ao 13º BPM, foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de violência contra uma mulher em Maceió. Ao chegar ao local, no bairro Pico da Garça, em Garça Torta, os policiais constataram uma situação alarmante de agressão doméstica.

A vítima, uma mulher de 29 anos, apresentou sinais visíveis de agressão, com arranhões no braço e uma escoriação na testa. A vítima relatou que seu parceiro, um homem de 43 anos, a agrediu e ameaçou de morte. A vítima, visivelmente abalada, corroborou os relatos do solicitante e detalhou as agressões físicas sofridas.

Ela afirmou que, além das lesões aparentes, o agressor ameaçou de forma grave, o que fez temer pela própria vida. O agressor foi detido pela Guarnição Motorizada Guardiã 1 e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e preso por violência doméstica contra a mulher.