Colabore com o Eufemea

Parlamentares alagoanas lamentam feminicídio dentro de shopping em Maceió: “crime abominável”

Foto: Assessoria

O assassinato de Valkiria de Brito, morta a tiros dentro de uma loja localizada no Shopping Pátio, em Maceió, foi repercutido por autoridades alagoanas nas redes sociais.

Gaby Ronalsa, vereadora de Maceió, usou o X (antigo Twitter) e expressou tristeza diante do caso, destacando a necessidade de erradicar a violência de gênero.

“Que a sua memória seja lembrada como uma necessidade de erradicar a violência de gênero. O feminicídio é um crime abominável que deve ser combatido com veemência por toda a sociedade!”, afirmou Ronalsa.

A vereadora Olivia Tenório, mostrou indignação e pediu por um basta à violência contra as mulheres. “CHEGA DE NOS MATAR! Mais um caso de feminicídio que nos alerta para a urgência de combater a violência de gênero e assegurar justiça! Valkiria era mãe de três filhos e foi morta brutalmente enquanto trabalhava. Precisamos lutar!”, declarou a vereadora.

A vereadora Teca Nelma também se manifestou nas redes sociais. “Não estamos seguras sem ações práticas de prevenção ao feminicídio. Valkiria era mãe e foi ass4ssin4da no trabalho, no dia do seu aniversário. Mais uma de nós com os sonhos interrompidos pela violência do machismo. É uma epidemia contra a vida das mulheres. Chega!”.

A deputada estadual Cibele Moura também se pronunciou, destacando a tragédia que atingiu mais uma alagoana. “Não existe local, nem hora para assassinar uma mulher. O que existe é uma sociedade que não consegue proteger nossas mulheres. Que Deus conforte a família da vítima”, afirmou a deputada.

Rebecca Moura

Rebecca Moura

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Colaboradora do portal Eufêmea.