Seis casos de violência contra a mulher foram registrados em um intervalo de 10 horas em Maceió e na região metropolitana. Esses casos estão documentados no site da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Em todas as ocorrências, os agressores foram presos.
O primeiro caso aconteceu em Marechal Deodoro, por volta das 14h47. A guarnição motorizada FT 46 respondeu à ocorrência, na qual a vítima relatou ter sido agredida pelo seu ex-namorado no interior da casa da avó do suspeito. A agressão ocorreu após o agressor ter levado a vítima enquanto ela participava de um bloco carnavalesco com sua mãe. Diante do relato da vítima, ambas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes para prestar depoimento. O acusado foi autuado pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher por razões de gênero, conforme o artigo 129, § 13 do Código Penal Brasileiro, e permaneceu detido.
Cerca de duas horas depois, o segundo caso de agressão contra mulher foi contabilizado pela polícia. A vítima denunciou o companheiro no bairro de Mata do Rolo, em Rio Largo, após sofrer arranhões nos braços e nas pernas depois de uma briga. O homem estava dormindo quando os militares chegaram na casa e foi acordado antes de ser levado à Central de Flagrantes.
No bairro da Ponta Grossa, em Maceió, uma mulher relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência e a agrediu com um cabo de vassoura. Ela estava com ferimentos nos dois braços e no joelho. Adicionalmente, o agressor teria atacado a irmã da vítima com um soco no peito. O suspeito, envolvido na violência, demonstrou comportamento agressivo e chegou a danificar a viatura da Polícia Militar. Além da acusação de lesão corporal, ele será responsabilizado por dano qualificado contra patrimônio público.
No bairro do Prado, um homem foi detido após agredir mãe e pai, e proferir palavras de baixo calão contra os policiais que tentaram intervir na confusão. Foi necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização para conter o agressor.
Por volta das 20h, um homem procurou policiais para denunciar o cunhado no bairro Poeira, em Marechal Deodoro. Ele disse que a irmã estava dentro de casa após sofrer agressões do companheiro e a vítima confirmou que o homem a ameaçou e quebrou os pertences do casal na residência.
Nesta segunda-feira (05), a polícia prendeu um homem suspeito de praticar violência contra a mulher no Jacintinho. Ele agrediu a companheira, que precisou ser encaminhada a um abrigo para receber os devidos cuidados.