Foto: Assessoria
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, se reuniu nesta quarta-feira (6) com uma comissão de sindicalistas para discutir as demandas apresentadas pelos servidores da Enfermagem e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reunião aconteceu na sede Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), que fica no bairro de Jaraguá, em Maceió.
No encontro, os representantes da Sesau apresentaram o cronograma de renovação de frota das ambulâncias do Samu para o ano de 2024, além de conversarem sobre melhorias de equipamentos e novos fardamentos para os profissionais. O funcionamento das Bases Descentralizadas do Samu de atendimento pré-hospitalar e a integração com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do Programa Salva Mais Alagoas, também estiveram na pauta da reunião.
Além do titular da pasta, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev) foram recebidos pelo secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Montteiro; pelo assessor de Governança da Sesau, Guilherme Linhares; e pela tenente-coronel e enfermeira do CBM/AL, Elaine Monteiro, que ouviram os sindicalistas e esclareceram dúvidas e alguns pontos abordados.
O gestor da Sesau destacou que a pasta está sempre aberta para ouvir todas as demandas e trabalhar para o aprimoramento dos serviços públicos. “Os servidores são os responsáveis por assegurar que os serviços de saúde sejam ofertados com excelência para todos os alagoanos e vamos atuar para atender as demandas apresentadas pelos nossos colaboradores. Priorizamos manter um diálogo com todos e gostamos dessa aproximação”, frisou Gustavo Pontes de Miranda.
A tenente-coronel Elaine Monteiro destacou que a reunião também foi importante para alinhar pontos sobre a colaboração entre o CBM/AL e o Samu pelo programa Salva Mais Alagoas. “Precisamos estar unidos para executar a nossa grande missão, que é aprimorar a assistência pré-hospitalar para a população alagoana. A Sesau e o Governo de Alagoas têm nos dado todo o suporte e também vamos em busca de atender as demandas dos servidores”, pontuou a enfermeira.
A dirigente do Sindprev -AL, Valda Lima, ressaltou a importância do diálogo mantido com a Sesau na busca por melhorias para os servidores ligados à pasta. “Tivemos um balanço muito bom da reunião. A gestão foi solícita e se comprometeu em avaliar com carinho os pontos apresentados por nós. Agora, vamos repassar a mensagem para os trabalhadores e estamos confiantes nas melhorias que devem vir”, disse a sindicalista.
*Com Assessoria