Colabore com o Eufemea

Deputada Gabi Gonçalves convoca Audiência Pública para celebrar mulheres extraordinárias em Alagoas e lançar iniciativas pela igualdade

Para celebrar e valorizar as mulheres alagoanas no Mês Internacional da Mulher, a Deputada Gabi Gonçalves (PP) convocou uma audiência pública para o próximo dia 18 de Março, a partir das 09h, na Assembleia Legislativa de Alagoas, com o tema: “Mulheres Extraordinárias: Por uma Alagoas mais Igualitária”, visando debater a importância das mulheres na sociedade e discutir medidas para promover a igualdade de gênero no Estado.

“Será um dia repleto de iniciativas que irão fortalecer a luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Queremos principalmente reconhecer e debater sobre o papel fundamental das mulheres na nossa Alagoas e como podemos incentivar a promoção da igualdade de gênero em todos os setores da nossa sociedade”, destacou a deputada Gabi Gonçalves.

O evento também será palco do lançamento de uma iniciativa inovadora: a Lei “Selo Flor de Lótus”. A proposta, idealizada pela deputada Gabi Gonçalves, tem o objetivo de promover a valorização da mulher e certificar empresas que combatem a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. O projeto representa um passo significativo em direção a uma cultura mais igualitária e justa, reconhecendo e premiando aqueles que contribuem ativamente para a construção de um espaço mais diversificado e seguro.

Além disso, haverá um momento especial de reconhecimento à advogada Natália Von Shosten, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas. A advogada será agraciada com o título de Cidadã Honorária Benemérita Pontes de Miranda, em virtude de sua atuação exemplar e notoriedade na área jurídica exemplar e dos relevantes serviços prestados no Estado de Alagoas.

A expectativa é que a Audiência Pública seja um espaço para um debate construtivo, promovendo a conscientização sobre igualdade, respeito e segurança feminina, além de reconhecer as conquistas das mulheres em diversos campos.

SERVIÇO
Audiência Pública: “Mulheres Extraordinárias: Por uma Alagoas mais Igualitária”
Data: 18 de Março
Horário: a partir das 09h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.

*com Assessoria