Colabore com o Eufemea

Eufêmea lança campanha especial para celebrar diversidade dos corpos femininos em março

Com o lema “Cada corpo tem sua história”, o portal Eufêmea dá início neste mês de março a uma campanha especial dedicada à celebração da diversidade dos corpos femininos. O objetivo central da campanha é destacar e honrar as jornadas individuais das mulheres em relação à autoaceitação e ao amor-próprio.

A campanha abrangerá uma variedade de iniciativas, incluindo entrevistas, ensaio fotográfico, reportagens e vídeos, que serão compartilhados tanto no portal de notícias quanto nas mídias sociais. “Estamos comprometidas em oferecer um espaço onde todas as mulheres se sintam representadas, valorizadas e empoderadas. Queremos contar essas histórias porque acreditamos que cada mulher tem a sua”, afirmou Raíssa França, CEO do Eufêmea.

Além de celebrar a diversidade dos corpos femininos, o Eufêmea também se propõe a abordar temas pertinentes e relevantes para a realidade das mulheres. “Observamos que as mulheres são alvo de críticas diárias em relação aos seus corpos, e essa pressão estética constante não apenas afeta negativamente a autoimagem e autoestima femininas, mas também alimenta um ciclo de padrões inatingíveis de beleza. Nós queremos falar sobre isso. Por qual motivo nossos corpos são sempre comentados?”, reforçou Raíssa.

Ao longo da campanha, o portal de notícias dará voz a questões como a pressão estética imposta pela sociedade, os desafios relacionados à saúde mental, a importância do autocuidado e da autoestima, entre outros temas que afetam diretamente a vida das mulheres.

“Nosso objetivo é criar um espaço de reflexão e diálogo aberto, onde possamos não apenas celebrar a beleza única de cada corpo, mas também promover uma cultura de aceitação, respeito e empoderamento feminino”, concluiu a CEO.

A campanha recebe o apoio da marca alagoana de moda praia, Alma de Sereia, fundada pela modelo alagoana e internacional, Olivia Gama. A Alma de Sereia tem como propósito a inclusão social de todas as mulheres, independentemente de seu corpo, cor da pele, gênero, entre outros aspectos. Como afirma a idealizadora da marca, “todas as mulheres podem ser sereias”.