Colabore com o Eufemea

Governo de AL faz quatro mudanças no secretariado e aumenta número de mulheres no primeiro escalão

Foto: Edvan Ferreira/Agência Alagoas

Nesta quarta-feira (27), o governador Paulo Dantas anunciou quatro mudanças significativas no primeiro escalão do governo de Alagoas. As alterações envolvem o comando das Secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri), da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da Extraordinária da Primeira Infância (Cria).

Essas mudanças também marcam uma significativa presença feminina, já que, com as novas nomeações, 16 das 28 pastas do governo serão lideradas por mulheres.

Carla Dantas retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual, deixando com a agora ex-secretária da Secdef, Aline Rodrigues, o comando da Seagri. Assim a pasta passa a ter a assistente social Arabella Mendonça como titular. Ela já atuava como secretária executiva da Cidadania.

Gabriel Albino deixou a Seplag e em seu lugar assume Paula Dantas, que até então era secretária da Primeira Infância, pasta que será comandada por Caroline Leite. Ela era gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.

Ao anunciar essas mudanças, o governador expressou seu agradecimento aos secretários que deixaram seus cargos e deu as boas-vindas às novas gestoras, destacando suas qualidades e experiência em gestão pública, todas com pós-graduação.

“Essas mulheres são focadas, determinadas e capazes de cumprir com o que se propõem. Mantemos nosso compromisso de priorizar a participação feminina nas tomadas de decisão. Elas ocuparão posições estratégicas e cruciais para o desenvolvimento do nosso estado, permitindo-nos proporcionar serviços públicos de qualidade e eficiência, essenciais para nossa população”, enfatizou o governador.