Alagoas vai ter uma representante na Seleção Brasileira de Basquetebol Master. A maceioense, Paula Isanelle, está de malas prontas e é uma das atletas convocadas que irá integrar a equipe brasileira no 12º Campeonato Panamericano de Maxibasqueteball. A competição será realizada entre os dias 12 e 21, em Mérida, capital e maior cidade do estado do Yucatán, no México.
“Estou extremamente contente com a convocação. Sendo nordestina, é muito representativo. O Nordeste ainda é pouco visto, mas, a nível de Brasil, Alagoas já foi vice-campeã e sempre temos atletas em destaque. Como a única nordestina no time, carrego a responsabilidade de levar o baquete maceioense e alagoano para o Brasil e para o mundo”, disse em êxtase.
Campeã dentro e fora das quadras, Paula é armadora e jogadora de basquete desde os 13 anos, já disputou diversas competições e passou por várias categorias. Convocada pela Federação Brasileira de Basquetebol Master, juntamente com atletas do Brasil inteiro, vai integrar um dos times da categoria 35+.
A servidora pública municipal já fez parte da seleção alagoana e foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Master de Basquete Feminino (2018), realizado em Vitória (ES). Em 2019 ocupou o 3º lugar do pódio na etapa Norte/Nordeste, em João Pessoa (PB).
Paula é vinculada à Associação Master Alagoana de Basquetebol (Amab), onde atualmente exerce a função de presidente da entidade representativa. Além dela, outra alagoana foi convocada na categoria feminino 60+.
*com Assessoria